23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 10/07/25

Painel Mostra Efeitos Da Exposição Ao Sol

Peça simula os efeitos nocivos da exposição sem a devida proteção

Você imaginaria um painel publicitário que queima com o sol, mostrando em tempo real os danos à pele sem protetor solar?

A British Skin Foundation criou esse alerta em peças de Publicidade Exterior, com o título “Burnable Billboard”. Ele é um painel interativo que simula, em tempo real, os efeitos nocivos da radiação UV na pele, queimando. Isso mesmo. Ele simula como a exposição sem proteção à luz do sol pode causar queimaduras, mesmo quando a temperatura parece amena. 

Desenvolvido em parceria com a agência Wonderhood Studios e o coletivo criativo de IA The Gardening.club, o projeto utiliza dados de radiação ultravioleta em tempo real para transformar imagens de pele saudável em versões com queimaduras graves, incluindo vermelhidão intensa, bolhas e descamação.

A ação acontece em painéis digitais posicionados em locais de grande circulação no Reino Unido, como o shopping Westfield Stratford City, em Londres, o West Quay, em Southampton, e o Loop, em Manchester.

Jorge Luiz Mussolin