23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 19/12/25

Eletromidia e JCDecaux Anunciam OpenMetrics

Chega ao mercado a nova plataforma de padronização de métricas de audiência em OOH

A Eletromidia e JCDecaux anunciaram uma parceria inédita para fornecer métricas unificadas de audiência para o setor. A OpenMetrics nasce como um movimento conjunto para estruturar as métricas em OOH, impulsionando um padrão mais transparente, comparável e estratégico para todo o mercado. Um comitê independente, composto por agências de publicidade, plataformas de mídia programática e associações do setor, terá a missão de validar os dados e supervisionar a entrada de novos integrantes, seguindo critérios técnicos e parâmetros específicos do mercado de OOH. 

Pela nova parceria, as métricas de audiência poderão ser obtidas tanto por meio de sensores instalados nos equipamentos quanto de dados mobile fornecidos por operadoras de telefonia, garantindo sempre o anonimato e a conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

A existência de uma métrica unificada para comparar a audiência em diferentes plataformas é uma demanda antiga do mercado, porque permite que agências e anunciantes distribuam o investimento publicitário de forma mais estratégica, tornando todo o setor mais transparente, eficiente e confiável. Em momento histórico de expansão, o out of home é hoje o meio que mais cresce no Brasil, com 12% de participação no bolo publicitário, segundo o último relatório do CENP Meios. 

Jorge Luiz Mussolin