23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 19/12/25

CAO MKT & WTN MÍDIA Com Sonridor

Inovação não é meta. É combustível

O mercado publicitário adora a palavra "inovação". Mas, com os projetos da CAO Mídia Móvel, pode-se contar com a vantagem diária de se trabalhar com a inovação tangível, física e itinerante. 

Como a matéria prima do Grupo não é simples, um simples caminhão TRUCK se transforma em algo extraordinário, entregando uma experiência criativa e impactante da marca anunciante. 

Um exemplo prático dessa atuação é o trabalho recente para SONRIDOR, em parceria com a agência Cappuccino Digital. 

“O desafio era mostrar o alívio rápido da dor de cabeça. A forma tradicional seria usar dois jogos de lonas para dar movimento, mas decidimos ir além: utilizamos apenas 01 conjunto, cortamos as lonas móveis ao meio e reinventamos nosso principal formato.

Com um único jogo de lonas seccionado, criamos uma animação de dois tempos: mostramos o "problema" (a dor) e a "solução" (o alívio) no mesmo espaço. Dentro do truck, 16 esferas com imagens de rostos em sincronia”, comenta o projeto o CEO da CAO MKT, Carlos Oliveira. 

O maior desafio técnico foi o de manter cada rosto no posicionamento exato dentro de um veículo em movimento, resolvido com um segredo industrial da equipe de cenografia do grupo. 

A campanha circulará em dezembro por São Paulo e Rio de Janeiro. 

Oliveira define bem o trabalho de sua equipe, afirmando que “enquanto muitos fazem reuniões para tentar ‘pensar fora da caixa’, nós estamos ocupados transformando a caixa. Para nós, inovar não é um evento especial. É a nossa rotina”.

Jorge Luiz Mussolin