23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 25/06/26

Campanha Para Combater Incêndios Florestais

Ação do Governo Federal conta com peças de Mídia Exterior

É criação da agência Nacional Comunicação a campanha de prevenção e combate aos incêndios florestais do Governo Federal, em parceria com a SECOM e o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. 

A campanha, que conta com o mote “Brasil e o povo brasileiro contra os incêndios – A sua denúncia salva vida”, busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção, do alerta e da denúncia de focos de incêndio, especialmente neste período de seca. 

A campanha traz de volta o personagem Labareda, desta vez com uma linguagem mais contemporânea, e conta também com a participação de Paulinho, sobrevivente de incêndio e brigadista voluntário, reforçando a mensagem de cuidado e mobilização coletiva. 

O plano de mídia, regional e nacional, traz a veiculação em peças de Mídia DOOH, além de spots de rádio, internet, redes sociais e diversas plataformas digitais, com foco especial nos estados mais impactados pelos incêndios florestais nos últimos anos.

Jorge Luiz Mussolin