23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 05/12/11

Rafael Martinez-Conde conquista o título do Sertões Series

A última disputa no calendário foi a 14ª edição do Rally dos Amigos em Itatinga (SP)

A paulista equipe Autoliner disputou a última prova da temporada de rali cross-country que aconteceu neste último sábado (03) na cidade de Itatinga, no interior do estado de São Paulo (SP), com a realização do Rally dos Amigos. O trio do caminhão Ford F-4000 4x4 G, Rafael de Souza Martinez-Conde, Raphael Mohamed Bettoni e Leandro Mota, assegurou o título do Campeonato Brasileiro e do Paulista de Rally Cross-country, como também do Sertões Series, pela categoria Caminhões Leves, somando 52 pontos.

O calendário do Sertões Series 2011 contou com sete etapas: 1ª e 2ª (Botucatu), 3ª a 6ª (quatro primeiras etapas do Rally do Sertões) e 7ª (Itatinga - Rally dos Amigos). Em todas as provas Rafael Martinez-Conde, teve a experiência do navegador José Papacena Neto, apenas nesta última houve a substituição por Raphael Mohamed Betttoni. "O Papacena me ensinou muito e me ajudou a conquistar o título. Ele é surpreendente e sabe tudo sobre navegação, foram anos históricos de rali ao lado do meu pai no caminhão da equipe", ressaltou o piloto Rafael.

O piloto de 24 anos, da cidade paulista de São Bernardo do Campo, recebeu em agosto o troféu de piloto revelação do 19º Rally Internacional dos Sertões. É o mais jovem piloto a receber o título do Sertões Series. "Estou feliz com o resultado que alcancei no meu ano de estreia, aprendi muito, sempre mantendo a regularidade nas provas, isso foi o mais importante. Ano que vem vou utilizar esse conhecimento para conseguir melhorar ainda mais o meu desempenho", enfatiza Rafael Martinez-Conde.

Rafael diz sobre os novos projetos para a próxima temporada pela equipe Autoliner. "O Rally do Sertões foi o maior desafio que enfrentei com 10 dias de competições, apesar do grid reduzido na categoria caminhões, meu grande parâmetro foram os carros e consegui uma bagagem considerável na pilotagem. Estamos estudando a possibilidade de talvez participar do Rota Sul, além das confirmadas Rally dos Sertões e Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country", disse.

"Quero agradecer a todos da equipe, aos motoristas das carretas, dos apoios, os mecânicos que sempre estão conosco nas provas e os que ficam na oficina, principalmente ao meu pai por ter me dado à oportunidade de participar do calendário cross-country, espero que o tenha deixado orgulhoso. A Ford, Autoliner, os apoiadores e todo o clã do rali que sempre torceram por nós", finalizou Rafael.

Redação eAgora