23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 05/12/11

GP RBC: Na corrida mais importante do ano, Enzo Gianfratti tem melhor desempenho da carreira

Depois de um ano de amadurecimento na Copa São Paulo Light, o pequeno encerrou sua participação no campeonato promovido pela RBC Preparações com um pódio no GP RBC, corrida que reuniu os melhores da temporada

Agora só restam apenas duas corridas para que Enzo Gianfratti (TNT Energy Team) encerre seu segundo ano completo no kartismo nacional, seu primeiro pela categoria Cadete. No último domingo (04/12), o menino de oito anos encerrou sua participação na Copa São Paulo Light com um pódio alcançado após grande desempenho no GP RBC, que reuniu os melhores pilotos da temporada no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, na cidade de Barueri (SP).

"Foi muito legal! Foi uma das corridas mais disputadas que já participei e estou muito contente de poder subir ao pódio nessa prova, que também foi muito divertida!", comemorou o garoto logo após a corrida na qual fez várias ultrapassagens, largando do 12º posto e recebendo a quadriculada em sexto.

Uma novidade para essa corrida especial foi a intervenção programada do Pace Kart, que, pilotado por Dennis Dirani, reagrupou o pelotão de 18 karts na metade da disputa, o que garantiu uma prova cheia de emoções e alternativas.

Seguindo os conselhos de seu pai, Daniel Gianfratti, experiente piloto de protótipos e Fórmula Truck, o pequeno conseguiu se aproveitar bem da interrupção e, depois de fazer ultrapassagens na primeira parte da prova, uniu-se aos líderes nas derradeiras voltas, nas quais protagonizou um belo duelo contra Sinder Bitton Neto para assumir o último lugar do pódio.

"Acho que dava pra chegar em quinto; se tivesse mais uma voltinha eu ia conseguir passar mais um piloto", falou o pequeno apoiado por TNT Energy Drink, Banco BVA e DF Motorsport.

"Conversamos bastante depois do treino classificatório e, vendo a posição de largada dele, disse para ele acelerar tudo e partir para cima dos outros garotos. Se alguém tinha dúvidas em relação ao amadurecimento e aprendizado dele, hoje ficou claro que o crescimento dele foi excepcional: foram ultrapassagens lindas, seguras e decisivas, além de um ritmo muito bom", analisou o pai coruja.

"Por ser uma corrida que reuniu apenas os melhores pilotos da temporada no Brasil, acho que foi a melhor corrida que ele já fez na carreira, mostrando que de fato ganhou bastante experiência", disse, referindo-se ao GP, que reuniu os campeões e vices de todos os certames organizados pela RBC no Brasil, além de outros garotos que também conseguiram vitórias em 2011.

"No próximo ano, a maioria dos pilotos que chegaram à frente dele subirão de categoria, por conta da idade. Por isso, acho que ele, se conseguir continuar com esse nível que ele está mostrando agora, será um sério candidato ao título do Light e de outros campeonatos importantes em 2012", concluiu Daniel.

Redação eAgora