23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 06/12/11

Martine Grael e Isabel Swan fazem os últimos treinos antes de disputarem o Mundial de Vela, em Perth

A competição, que vale a vaga olímpica do Brasil na classe 470, começou no último sábado (3/12) e vai até o dia 18 de dezembro

Começou no útimo sábado (3/12) o Campeonato Mundial de Vela, em Perth, na Austrália. Até o dia 18 de dezembro, os principais velejadores do mundo vão brigar por títulos e também por vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. A dupla brasileira Martine Grael e Isabel Swan entra na água a partir do dia 12. Em jogo está a vaga olímpica do Brasil na classe 470.

Martine e Isabel estão treinando na raia australiana desde o dia 16 de novembro e participaram do Campeonato Nacional de Vela, onde competiram com homens e também com as duplas femininas da Nova Zelândia, Holanda e Japão.

Com uma ótima temporada em 2011, a dupla Grael/Swan é a melhor entre as brasileiras da classe 470 no ranking da Federação Internacional de Vela, ocupando a décima primeria colocação. A liderança é da dupla inglesa Penny Clark/Katrina Hughes.

Em 2011, competindo na classe 470, Martine Grael e Isabel Swan foram medalha de bronze na Delta Loyd Regatta, na Holanda, e na Universíade, na China, ao lado Gustavo Thiesen e Fabio Silva. Na classe HPE25, a dupla formou ao lado de Juliana Motta, Renata Decnop e Fernanda Decnop, a equipe de vela campeã feminina dos Jogos Mundiais Militares.

Redação eAgora