23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 06/12/11

Cesar Cielo, melhor da natação, é candidato a atleta do ano no Brasil em 2011

O campeão olímpico, que trouxe dois ouros no Mundial e quatro no Pan, disputa com Diogo Hypólito, da ginástica, e Emanuel, do vôlei de praia, o voto dos internautas

Cesar Cielo - que trouxe duas medalhas de ouro do Mundial de Xangai e mais quatro do Pan de Guadalajara - foi eleito o melhor atleta da natação brasileira em 2011. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou a lista dos melhores de cada modalidade nesta segunda-feira (5/12). E também os candidatos e melhores atletas do ano Cesar Cielo vai disputar a preferência dos internautas com o ginasta Diego Hypólito e o jogador de vôlei de praia Emanuel Rego. A votação começa nesta terça-feira (6/12).

O campeão olímpico Cesar Cielo foi eleito o melhor atleta do ano em 2008 e 2009. Esta é a terceira vez que é indicado entre os destaques do Brasil. "Estou muito orgulhoso por ver um atleta da natação novamente entre os três melhores do Brasil. Foi um ano difícil para mim, mas que termina com um saldo positivo." Cielo terá um descanso curto, que começa logo após a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, antes de retornar aos treinos para os Jogos de Londres/2012. "Temos um bom tempo para construir um treinamento. Acho que no final de fevereiro, começo de março, já vou estar em forma de novo. A partir do dia 2 de janeiro volto aos treinos."

No feminino, o público poderá escolher entre Fabiana Beltrame (remo), Fabiana Murer (salto com vara) e Maurren Maggi (salto em distância).

Redação eAgora