23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 06/12/11

Conceição Oliveira confirma presença na 18ª Corrida da Cidade de Indaiatuba SEW Eurodrive 2011

A atleta é um dos destaques da prova, marcada para o dia 11

O primeiro destaque da 18ª Corrida da Cidade de Indaiatuba vem do Piauí. Trata-se da atleta Conceição Oliveira, de 35 anos, uma das principais competidoras do país, na atualidade. Especializada em maratonas e provas de 10 e 21 quilômetros, Conceição já chega como séria candidata a um lugar no pódio da disputa, que também serve de preparatória para a Corrida Internacional de São Silvestre. A prova terá largada às 9h, no estacionamento do Parque Ecológico de Indaiatuba, com duas opções de corrida, de 6 a 12 quilômetros, além de uma caminhada de 6k.

Conceição Oliveira é treinada por Luís Fernando Bernardi e tem o tempo de 40min58seg para os 12K, justamente a distância da prova. Nesta temporada, ela venceu a Meia Maratona de Fortaleza e o circuito Athenas/SP, além de ser bicampeã do Circuito Caixa em Boa Vista. Foi também vice-campeã na Maratona Caixa de Curitiba e no Circuito Caixa de Fortaleza, com 10k. Ao todo, foram 11 corridas entre as seis melhores, resultados que confirmam sua condição de destaque no esporte.

"Trata-se de uma atleta bastante competitiva, o que torna a disputa no feminino ainda mais atraente. Temos certeza que será um grande evento e um dos exemplos disso é que deveremos fechar os 1500 atletas antes do término do prazo", explica Thadeus Kassabian, diretor de operações da Yescom, mantenedora e supervisora técnica do evento.

A entrega do kit, conjuntamente com a cortesia da entrega do chip, será realizada no Estacionamento do Parque Ecológico de Indaiatuba (mesmo local de largada), somente no dia 11/12 (mesma data da prova), das 7h00 às 08h45.

Redação eAgora