23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 06/12/11

Kart

Jonathan Louis participa das 500 Milhas de Kart Beto Carrero ao lado de Christian Fittipaldi, antes da festa de premiação do Capacete de Ouro

O piloto paranaense Jonathan Louis foi indicado mais uma vez para participar do prêmio Capacete de Ouro, promovido pela Revista Racing. Mas antes da festa de premiação, ele irá participar da equipe de Christian Fittipaldi nas 500 Milhas de Kart Beto Carrero, em Penha (SC), no dia 10 de dezembro. Além de Christian Fittipaldi, Louis vai correr ao lado do piloto de Indy Vitor Meira.

Está chegando o grande momento de confraternização de pilotos de diversas categorias.No dia 10 de dezembro acontece a 15ª edição das 500 Milhas de Kart, que este ano será realizada pela primeira vez na nova pista no parque Beto Carrero, em Penha (SC). O curitibano Jonathan Louis teve a honra de ser convidado pelo experiente Christian Fittipaldi para correr em sua equipe que também terá o piloto Vitor Meira completando o time. "Foi incrível, realmente incrível receber o convite. Não esperava de forma alguma receber esse convite agora, mas querendo ou não veio em um ótimo momento. Acredito que fiz um bom ano na Fórmula Futuro e encerrar a temporada com uma corrida em um time desses é muito gratificante. Confesso que foi uma grande emoção e alegria no dia em que recebi o convite. Ainda estou conhecendo o Christian, uma pessoa incrível, que esta me dando um grande suporte para essa corrida e deixando as coisas de certa forma mais tranquila. A presença do Vitor traz ainda mais motivação para mim. Quero mostrar trabalho e ajudar em tudo que eu puder. Formamos um time muito forte e com tudo para dar certo", comemorou Louis.

Para Christian Fittipaldi, o que chamou a atenção e acabou gerando o convite foi o talento de Jonathan Louis. "Acompanho de perto o John Louis pelo fato que ambos participamos do Racing Festival, porém em categorias diferentes. Acredito que ele é um piloto de grande talento e velocidade. Como precisávamos de mais um piloto para completar nossa equipe ele acabou caindo como uma luva. Acho que a combinação de nós três vai ser bem interessante", declarou Fittipaldi.

Jonathan está animado e as expectativas não poderiam ser melhores. "Estou em um time muito forte. Temos estratégias formadas e pilotos, além de rápidos, com vontade de vencer, então vamos fazer uma corrida com cabeça, por ser uma prova muito longa. Temos condições de lutar por vitória", disse John Louis. Christian também segue confiante. "Como de costume a prova é longa e acima de tudo precisa terminar, porém acredito em nosso material humano e acho que vamos ter karts bem preparados e rápidos para a competição. Vai ser bem competitivo, e acho que vai ter entre cinco a dez equipes com chances reais de vitoria", explicou Fittipaldi, que ainda conta na equipe com um segundo kart onde competirão os pilotos César Ramos, Gabriel Dias, Giorgio Ramos e o Roger Rieger.

Os treinos livres começaram na quarta após ao meio dia quando a pista estará liberada. Na quinta os treinos continuam.Na sexta-feira mais treinos e tomada de tempo da 500 Milhas. A largada está programada para o sábado, às 10h30 da manhã com previsão de terminar às 22h30 do mesmo dia.

Redação eAgora