23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 06/12/11

NBB - Limeira vence Franca e encosta nos líderes

Com 24 pontos de Ronald Ramon, limeirenses chegam a terceira vitória consecutiva na competição, 96 à 75

O Winner/Limeira segue em ascensão no NBB 2011/2012. A equipe comandada pelo técnico Demétrius foi ao Ginásio Pedrocão encarar o Vivo/Franca e venceu, 96 à 75, chegando ao terceiro triunfo consecutivo na temporada.

Foi a terceira vitória em quatro jogos de Limeira na temporada que, com 75% de aproveitamento, encostou nos líderes do campeonato e já ocupa a quinta colocação na tabela.O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O armador Ronald Ramon, do Limera, foi o cestinha da noite, com 24 pontos. Seu companheiro de equipe, Vitor Benite, também se destacou, com 15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Do lado francano, Helinho foi o maior anotador, com 17 pontos e ainda contribuiu com sete assistências.

Jogando em casa e com o apoio da torcida, Franca começou na frente nos minutos iniciais, graças ao bom trabalho da dupla Helinho e Babby. Mas Limeira melhorou a partir da segunda metade do primeiro quarto e tomou a frente no placar, terminando os primeiros dez minutos de jogo em vantagem, 28 a 19.

Demétrius então parou o jogo para chamar a atenção de seus jogadores. A bronca surtiu efeito e Limeira fechou o primeiro tempo com mais seis pontos consecutivos, chegando a 49 pontos e deixando Franca estacionado em 38.

No segundo tempo, domínio total de Limeira. Com a equipe desfalcada pelo trio de norte-americanos, Sowell, Johnson e Basden, que não puderam jogar pois não estavam inscritos na data original do confronto, além da ausência de Drudi, machucado, o revezamento francano ficou prejudicado. Com mais jogadores na rotação, Limeira passou a levar vantagem na maioria das jogadas e deslanchou, fechando o terceiro quarto com 29 pontos de vantagem, 78 à 49.

No último quarto, então, coube ao limeirenses apenas administrar a grande vantagem alcançada. Franca ainda diminuiu a diferença, mas não chegou a ameaçar a vitória do adversário.

Do lado de Franca, o armador Fernando Penna espera que a equipe evolua com o retorno dos jogadores que desfalcaram a equipe nesta segunda.

Redação eAgora