23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 07/12/11

Kart

Vice-campeão da F-Futuro é reforço na equipe de Felipe Massa para as 500 Milhas

O piloto carioca Luir Miranda, vice-campeão da Fórmula Futuro em 2011, será companheiro de equipe de Felipe Massa e Lucas di Grassi nas 500 Milhas de Kart - que serão disputadas no próximo final de semana (dia 10/12) em Santa Catarina. Padrinho da Fórmula Futuro no Brasil, Massa convidou Luir e o mineiro Guilherme Silva, campeão da temporada, para reforçarem o time em busca do tetracampeonato na prova.

O convite foi feito há menos de uma semana, durante o Desafio das Estrelas, promovido pelo próprio Felipe Massa em Florianópolis (SC). Assim, Luir Miranda concretizou sua sétima participação consecutiva na corrida das 500 Milhas, que tem uma grande novidade neste ano.

Tradicionalmente disputada no Kartódromo Granja Viana, em São Paulo, as 500 Milhas deste ano mudaram de casa. A prova será realizada no próximo sábado no circuito recém-construído ao lado do parque Beto Carrero World, na cidade de Penha, em Santa Catarina. Uma pista completamente nova para todos os pilotos, já que o traçado foi inaugurado justamente com o primeiro treino da corrida, realizado no início da tarde desta quarta-feira.

"A temporada 2011 foi muito especial para mim, por causa do vice-campeonato na Fórmula Futuro. E posso dizer que agora se encerra com chave de ouro pelo convite do Felipe para que eu fizesse parte da equipe dele nas 500 Milhas", destacou Luir, que começou sua carreira nas pistas de kart-indoor do Rio de Janeiro e, neste final de semana, trabalha em conjunto com um dos principais pilotos brasileiros na história da Fórmula 1.

Bicampeão brasileiro de kart, Luir destaca a importância de um time experiente para as 500 Milhas, especialmente por conta de uma pista nova para todos os pilotos.

"Nas 500 Milhas é fundamental ter um time de pilotos com boa experiência. Aqui todo mundo pisa fundo, então o que faz a diferença para brigar pela vitória são alguns detalhes, como evitar acidentes e ser rápido no pit-stop. Acho que nosso time ficou muito bom e espero brigar pela vitória no sábado", comentou o carioca que, em seis participações, foi ao pódio das 500 Milhas em duas oportunidades com um quarto e um quinto lugares.

As 500 Milhas de Kart 2011 começaram oficialmente nesta quarta-feira com as primeiras sessões de treinos livres.A corrida será disputada no próximo sábado a partir as 10h30 da manhã, com cobertura da TV Record para todo o país. Serão 700 voltas ou 12 horas de corrida o que se completar primeiro - nos 1.200 metros de extensão da pista catarinense.

Redação eAgora