23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 07/12/11

São Silvestre 2011 pode ter tempos mais baixos

Corrida mais tradicional do País reunirá 25 mil corredores, que tentarão melhorar suas marcas pessoais

A Corrida Internacional de São Silvestre tem tudo para ser histórica em 2011 na sua 87ª edição. A prova do dia 31 de dezembro terá uma chegada rápida com a nova configuração do percurso. Depois da tradicional subida da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, os corredores terão uma descida até a bandeirada no Obelisco do Ibirapuera.

A mudança, segundo treinadores e estudos técnicos realizados, aumenta a chance de baixar os tempos para os 15 quilômetros em relação às edições passadas.

No masculino, o mais rápido foi o queniano Paul Tergat com 43min12s em 1995. Já no feminino, a marca foi batida no ano passado pela também queniana Alice Timbilili com 50min19s.

A "escalada" da Brigadeiro permanece intacta mantendo os quase dois quilômetros íngremes como atração da prova. "Teremos em 2011 uma melhora no tempo total tanto para as elites como para amadores bem treinados", garante Júlio Deodoro.

A prova larga do Masp, na Avenida Paulista, cartão postal da cidade, e passa por outros pontos históricos como Estádio do Pacaembu, monumento Duque de Caxias, Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Largo São Francisco. A chegada será no Obelisco do Ibirapuera, onde estão os restos mortais de Cásper Líbero, idealizador da corrida.

Redação eAgora