23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 07/12/11

Rally Dakar - Ike Klaumann intensifica a preparação física

Piloto catarinense está na reta final de treinamentos visando a estreia entre as motocicletas do maior evento off-road do mundo

A pouco menos de um mês para a largada do Rally Dakar 2012, Ike Klaumann investe forte na preparação física para ter o fôlego necessário durante os 8.363 quilômetros de prova, sendo 4.406 deles de trechos cronometrados. “Dei uma pausa nos treinos com motocicleta, pois se eu me machucar não há mais tempo para recuperação”, lembrou o catarinense. O maior evento off-road do mundo tem início no dia 1º de janeiro de 2012, na Argentina, sendo que a chegada será no dia 15 do mesmo mês no Peru, passando ainda pelo Chile.

No último final de semana, com a quarta colocação no Rally dos Amigos, Ike Klaumann comemorou o título brasileiro de Rally Baja na categoria Super Production. O irmão dele, Guto Klaumann, levou a taça da Production Aberta. “Claro que a prova não se compara ao Dakar, já que teve pouco mais de uma hora de duração, mas me senti muito bem na moto. Daqui para frente o trabalho será mesmo na academia e parte aeróbica, darei algumas voltas com a motocicleta apenas para não perder totalmente o ritmo”, explicou Ike Klaumann, que tem cumprido cinco horas diárias de treinos físicos.

O piloto irá acelerar a moto do Dakar, juntamente com a equipe Husqvarna Rallye Team By Speedbrain, apenas no final do mês, quando já estará em solo argentino. “Vou ter que esperar mais um pouco para pilotar a moto, mas terei quase nove mil quilômetros 'grudado' nela”, brincou Klaumann, que viaja para Mar Del Plata, palco da largada, no dia 27 de dezembro.

O Rally Dakar 2012 conta com 471 veículos inscritos: 189 motocicletas, 32 quadriciclos, 174 carros e 76 caminhões. Ike Klaumann faz parte do time Husqvarna Rallye Team By Speedbrain e tem o apoio de Seka Transportes, Koala Energy, Zeit Gluck Telhas Metálicas e ASW.

Redação eAgora