23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 07/12/11

Kart

Em grande fase, Vitor Baptista é forte concorrente ao Capacete de Ouro

A temporada de 2011 do piloto Vitor Baptista está sendo a melhor de sua carreira no kartismo, onde compete pela categoria Júnior, defendendo as cores do TNT Energy Team. Ao todo, foram cinco títulos no ano: Copa São Paulo Light, Copa São Paulo Granja Viana, Open do Brasileiro Sudam e duas edições do Super Kart Brasil (SKB) - uma em Interlagos (São Paulo/SP) e outra em Registro (SP). No próximo dia 12, o garoto ainda terá a chance de colocar mais um troféu em sua vasta coleção: o Capacete de Ouro, prêmio que disputará contra outros dois pilotos muito mais experientes.

"É uma grande honra para mim, receber essa indicação ao prêmio mais importante do automobilismo brasileiro. Sinceramente, contra tantos pilotos mais experientes no kartismo, estou muito feliz de estar entre os três finalistas. Estou muito ansioso para a noite do dia 12 de dezembro. Se vier o Capacete de Ouro, será a confirmação de uma grande temporada que tive nesse ano, fechando-o em grande estilo", comenta o garoto.

Vitor foi indicado ao prêmio após, além de seus títulos, outros grandes resultados em sua primeira temporada nos karts da classe Júnior, somando 17 pole positions e o mesmo número de vitórias, além dos vices no Sul-Americano de Kart, no Brasileiro Sudam e no GP RBC de Kart, que o colocaram, segundo a organização do Prêmio, no mesmo patamar que Danilo Dirani e Fernando Guzzi, pilotos com muito mais experiência no kartismo.

Ainda no início de sua carreira, Baptista é um dos nomes mais importantes a serem observados dentro do kartismo, despontando como uma futura estrela do automobilismo brasileiro.

"Foram conquistas que vieram depois de muito trabalho e dedicação, porque é assim que eu encaro minha carreira no kart. Venci várias corridas e sempre disputei as primeiras posições nas provas que disputei. Estou muito satisfeito com meu desempenho e fiquei muito contente ao ver meu trabalho reconhecido com a indicação ao Capacete de Ouro", completou o garoto apoiado pelo TNT Energy Drink.

Redação eAgora