23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 09/12/11

Kart

Enzo Gianfratti decide três títulos neste fim de semana

Enzo Gianfratti (TNT Energy Team) tem boas chances de conquistar seus três primeiros títulos na sua segunda temporada completa no kartismo. Tudo isso em um só fim de semana e em dois locais diferentes. Neste sábado (10/12), o pequeno da categoria Cadete compete na etapa final da Copa Noturna da Amizade, em Aldeia da Serra (Barueri/SP) e, no dia seguinte (11/12), desce até o litoral para a última corrida de 2011 do Paulista Open de Kart, na Praia Grande (SP), que também será o palco do encerramento do Circuito Paulista de Kart, que tem Enzo na liderança da Mirim.

"Vai ser bem cansativo", avisa o menino de apenas oito anos de idade. "Espero vencer as minhas últimas corridas da temporada, para poder finalizar 2011 com desempenhos positivos", disse.

"Se eu conseguir fechar a temporada com esses títulos, vai ser muito legal, porque foi o meu primeiro ano andando de Cadete e tive que enfrentar meninos mais experientes e também mais velhos. Foi um ano em que eu consegui aprender muito!", exalta Enzo Gianfratti, que também competiu na Copa São Paulo Light, um dos campeonatos mais importantes do país, fechando a temporada de 2011 do certame com um pódio no GP RBC, a corrida mais importante que disputou no ano.

De fato, Enzo sequer precisa da vitória na corrida da Copa Noturna para fechar o campeonato com o título. Depois de vencer a última etapa, ele conseguiu abrir uma vantagem confortável na liderança e agora precisa marcar apenas dois pontos - equivalentes ao nono lugar - para levar o caneco, caso a chuva não dê as caras sobre Aldeia da Serra. Se a disputa for sobre o piso molhado, a pontuação da etapa será dobrada, o que obrigará Enzo a conseguir um quarto lugar para sagrar-se campeão, o que não deve ser um problema, visto que o piloto apoiado por TNT Energy Drink/Banco BVA/DF Motorsport já mostrou habilidade quando correu nessas condições.

Já no Paulista Open, a briga promete ser mais acirrada, já que o mascote do TNT Energy Team ocupa a vice-liderança e precisa de uma vitória para se garantir como campeão. Caso consiga triunfar na Praia Grande, tem grandes chances de também levar o caneco.

"Se ele conseguir ser campeão nesses campeonatos, vai ser a confirmação de um ano em que ele teve um aprendizado muito bom, tanto na pilotagem quanto na maturidade com a qual ele age dentro das pistas. Como foi o primeiro ano dele na Cadete, acredito que esses títulos são muito importantes para consolidar o bom desempenho dele e a expectativa de um ano ainda melhor em 2012, quando ele vai estar na brigar por outros títulos importantes", analisa o pai Daniel Gianfratti, experiente piloto de protótipos e Fórmula Truck.

Redação Eagora