23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 06/06/13

Alta Excelência Diagnóstica disponibiliza aparelho de densitometria óssea para pacientes obesos ou d

Equipamento de última geração reúne tecnologia, rapidez na realização do procedimento e imagens que garantem melhor definição das áreas analisadas

Pacientes com até 204 kg e altura até 1,98 m agora podem realizar seus exames de densitometria óssea com muito mais conforto e comodidade. O Alta Excelência Diagnóstica, laboratório voltado para o segmento Premium, disponibiliza em suas unidades um novo equipamento que reúne tecnologia de ponta e uma técnica de varredura que garante mais rapidez na realização do procedimento e imagens com alta definição das áreas analisadas.

O aparelho se diferencia dos convencionais, pois além de medir a densidade mineral óssea (DMO) e auxiliar no diagnóstico da osteoporose, também realiza a avaliação da composição corporal, medindo massa magra e massa gorda do corpo inteiro e em diferentes regiões como braços, tronco e pernas. "Este tipo de exame de composição corporal é indicado para pacientes em dieta, condicionamento físico e distúrbios alimentares como obesidade e anorexia", explica o Dr. Flávio Spinola Castro, radiologista, especialista em densitometria óssea do Alta Excelência Diagnóstica.

Como o equipamento atende pessoas de grande estatura e peso, o procedimento ainda pode ser efetuado com mais facilidade em atletas e pessoas obesas, pois os aparelhos convencionais suportam pacientes somente até 140 kg. Outro benefício que o médico destaca é a facilidade no posicionamento dos pacientes, em geral, e na execução de todo o procedimento, por parte dos técnicos.

A densitometria óssea estabeleceu-se como o método mais moderno e aprimorado para medição da densidade mineral óssea. O objetivo do exame é avaliar o grau da osteoporose e osteopenia (perda de massa óssea anterior à osteoporose), indicar a probabilidade de fraturas e auxiliar no tratamento médico. Ainda, permite o monitoramento da massa óssea, avaliando a resposta a tratamentos e mudanças com o passar dos anos. O paciente não necessita de preparo especial e nem de jejum para realização do procedimento, que leva aproximadamente 15 minutos.

Informações para a imprensa:

RMA Comunicação | dasa@rmacomunicacao.com.br
Renata Viana (11) 2244-5953 | 98536-8259