23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 25/07/13

Chá de Hibisco auxilia quem retém líquido e quer emagrecer

Dentre os vários benefícios à beleza e ao organismo em geral, a bebida elimina toxinas e substâncias que favorecem o acúmulo de líquido no organismo


De vários sabores, cores e origens, os chás nunca somem das casas dos brasileiros. Mesmo que eles fiquem esquecidos no armário, todo mundo tem pelo menos um tipo deles em casa. Contudo, o hábito de consumir o produto deveria ser mais habitual, aponta especialista, pois eles oferecem benefícios à beleza e à saúde como, por exemplo, o Chá de Hibisco, considerado o protagonista do momento.
Conforme a Nutricionista Especialista em Clínica Funcional, Esportiva e Materno-Infantil, Dra. Fernanda Granja, o hibisco tem diversas propriedades benéficas, como ação antioxidante, anti-inflamatória, digestiva, diurética e auxilia no processo de emagrecimento, porque ajuda o organismo e eliminar toxinas (substâncias que dificultam a eliminação de alguns quilinhos e retêm líquidos). Ainda por cima, a bebida é rica em flavonoide, um poderoso agende antioxidante, que combate os radicais livres, protege o coração de doenças e a pele do envelhecimento.
"Vale destacar também que o consumo diário de chá de hibisco, em uma quantidade facilmente incorporada na dieta, diminui a pressão arterial em adultos pré e levemente hipertensos e pode revelar-se um componente eficaz na dieta de pessoas com essas condições", observa a nutricionista.
Para facilitar a absorção do chá, empresas especializadas apresentam opções práticas e ágeis para consumir o produto. A NutraWay, por exemplo, especializada nutracêuticos, produtos naturais e suplementos alimentares, disponibiliza nas melhores lojas especializadas o Chá de Hibisco em pote, o que facilita a absorção dos nutrientes e a praticidade de levá-lo para todos os lugares.
"Nos sabores abacaxi com hortelã, frutas vermelhas e limão, a embalagem de 200g do produto conserva por mais tempo as propriedades. Além disso, deve-se manter o chá na embalagem original, em local fresco", comenta o Farmacêutico e Consultor Técnico da empresa, Rafael Martins Xavier.

Modo de preparo:
Adicione 1 (uma) colher de sopa de Chá de Hibisco (aproximadamente 10 g) em um copo com 200 ml de água gelada ou quente. Agite vigorosamente com a colher.


Jornalista responsável:
Rodrigo Hernandes (Mtb-SP 40.598) cel. 11-99354-5230
Av. Paes de Barros, 2659 - cj. 27
CEP 03149-100- São Paulo - SP
Tels. 11-2061-7919/2061-5709
rodrigo.hernandes@holdingcom.com.br