23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 25/10/13

Preparando a pele, o cabelo e o corpo para o verão

É na primavera que as pessoas vão ao dermatologista para uma consulta anual com foco em preparar a pele para o verão.

Invariavelmente os pacientes perguntam sobre os tratamentos estéticos,como peeling, renovação celular para rosto, hidratação profunda de pescoço, colo e mãos, CO2, carboxiterapia para celulite, estria e gordura localizada.

"Em geral, essa época permite montar um planejamento adequado, especialmente aos tratamentos com tecnologia a laser para remodelação do contorno e clareamento da pele. Há novidades e os tratamentos ficaram mais acessíveis. O importante, em qualquer tipo de terapêutica, é fazer a anamnese, exames e diagnóstico com um médico dermatologista. Frequentar clínicas de estética é outro passo. O paciente precisa estar corretamente diagnosticado e com as indicações precisas", explica a dermatologista Dra Daniela Landim.

Tratamentos antes do verão

Entre os tratamentos faciais com equipamentos modernos e com excelente resultado estão: o CO2 fracionado - laser para rejuvenescimento, um dos mais potentes e atuais do mercado; a luz intensa pulsada - atua nas manchas, vasos, rugas finas e estimulação do colágeno facial. É a principal indicação para clareamento de olheiras; e a plataforma XeoCutera - tratamento facial em 3D, que compreende várias ponteiras de laser e cada uma com uma finalidade, agindo em vários alvos, que são as camadas da pele. Trata cor, textura e flacidez.

Para o tratamento capilar, a novidade é a associação de laser, intradermoterapia e carboxiterapia. "É o que há de mais novo no mercado e os resultados são muito bons. Homens e mulheres, com problemas de queda de cabelos e início de calvície, estão optando pelo tratamento, mais rápido e eficaz que o uso de fórmulas capilares que devem ser aplicadas duas vezes ao dia. Eu recomendo e acho que vale a pena conferir", ressalta Dra Daniela Landim.

Não dá para esquecer o pescoço, que recebe tratamento com radiofreqüência para melhorar a flacidez, que associado à intradermoterapia (mesoterapia) para acaba com o excesso de gordura.

Para dar o toque final, Dra Daniela Landim indica um contorno facial com radiofrequência (titan), para estímulo de colágeno. O uso de ácido hialurônico ou Radiesse (hidroxiapatita de cálcio) corrige o contorno da área mandibular e melhora as maçãs da face.

Entre os tratamentos corporais mais recentes estão a iLipo, tecnologia para reduzir o contorno corporal sem dor, não invasivo e sem tempo de recuperação; e a Drenagem Lipossônica Ativa (DLA), também conhecida como lipo sem corte para barriga, coxas e glúteos.


Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ Tel: (11) 3253-0586/ veramoreira@veramoreira.com.br