23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 04/10/17

Aviso Sobre A Chegada Do Sinal Digital

Campanha em Salvador e Rio alerta população sobre o desligamento do sinal analógico de TV

É criação da Postercope a campanha publicitária para conscientizar a população das cidades de Salvador e Rio de Janeiro sobre o desligamento do sinal analógico de TV, previsto para acontecer respectivamente em 27 de setembro e 25 de outubro.

A agência, especializada em mídia OOH, criou diferentes iniciativas para a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil.

A cidade do Rio de Janeiro ganhou uma ação diferenciada de RFID (Radio-Frequency Identification) nas estações de VLT da cidade para chamar a atenção dos passageiros. Os vagões foram adesivados com mensagens da campanha e à medida que eles se aproximam das estações, a tecnologia de rádio frequência envia um sinal para os totens das paradas para que automaticamente exibam um anúncio da Seja Digital. O objetivo é ilustrar o conceito “Veja o mundo sem chuviscos na sua TV”.

O VLT do Rio de Janeiro também recebeu mensagens em 42 pontos da cidade, em painéis com um substrato diferente, permitindo a comunicação em três fases, ou seja, o layout é alterado de acordo com o ângulo de visão do pedestre. Em Salvador a mesma ação acontece em estações no metrô.

Jorge Luiz Mussolin