23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 10/11/17

Bandeirantes Mídia Exterior Cearense Apoia Novembro Azul

Empresa cria campanha publicitária para conscientizar população

A Bandeirantes Mídia Exterior Cearense faz campanhas sociais efetivas durante todo o ano, participando com temas humanitários, onde informa e colabora com os interesses da comunidade.

Neste sentido, além da campanha em apoio ao Outubro Rosa, agora, veicula o Novembro Azul, até o final do mês. O Novembro Azul é uma campanha de muita importância para o combate ao câncer de próstata e conscientização da importância de exames regulares e diagnóstico precoce.

No exterior, a campanha é chamada de Movember (Moustache + November em inglês. Bigode e Novembro) e começou em um Pub, na Austrália, em 1999.

Um grupo de amigos teve a ideia de deixar o bigode crescer durante todo o mês como apoio à conscientização da saúde masculina e arrecadação de fundos para doação às instituições de caridade. O mês de novembro foi o escolhido justamente por comemorar no dia 17 o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

A Bandeirantes preparou um outdoor para apoiar esta importante causa, cujo título é “Homens: este  mês não é só o comprimido que é azul”, fazendo um link criativo e bem humorado com a cor da campanha mundial e um comprimido bastante utilizado por alguns homens na hora da prática sexual. Sem falar que esta ligação também alude à importância do homem realizar exames periódicos para continuar tendo boa saúde sexual, dentre outras coisas.

Mais uma vez, a Bandeirantes contribui para com causas que fazem bem à população. E, por que não dizer, com a boa propaganda.

Jorge Luiz Mussolin