23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 15/12/17

Promovendo O Novembro Negro

Governo do Estado da Bahia celebra a participação dos negros em nossa sociedade

A agência Objectiva Comunicação inicia uma campanha publicitária para Governo do Estado da Bahia, com o apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial.

A ação comemora os 10 anos que o Governo do Estado mais negro da nação assumiu a luta contra o racismo como parte de uma política pública.

A ação, intitulada como “Novembro Negro” traz a celebração com consciência, comemora sem deixar de denunciar, demonstra orgulho sem deixar de perceber que ainda há muito o que ser feito, ajudando a resgatar a autoestima e demonstrar a força desse povo cheio de raça. Por isso, respondeu a uma pergunta franca e direta: do que o negro é feito?

Nos títulos, textos e palavras declamadas por entre as peças da campanha, podemos ver que o negro é feito, antes de mais nada, de humanidade. De corpo, alma, ideias e ideais. Toda a campanha é permeada pela emoção.

A veiculação acontece em peças de outdoor, além de spots de rádio, comercial para televisão, anúncios para mídia impressa e maciça divulgação na internet, com banners, mídia programática e peças interativas.

Jorge Luiz Mussolin