23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 09/01/18

Fundação Telefônica Vivo Em Nova Campanha

Campanha apresenta imagens e histórias de beneficiários reais dos projetos da instituição

A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais do Grupo Telefônica no Brasil voltados para educação, empreendedorismo social e cidadania, lança hoje a campanha institucional “Despertar”, dando continuidade à campanha de posicionamento da instituição. Nesta segunda fase, a campanha visa difundir o conceito de Inovação Educativa por meio de ações concretas realizadas pela Fundação.

A campanha é composta por oito filmes, que serão divulgados a partir de hoje até abril, e estimula a reflexão sobre novas possibilidades na educação, com perguntas como “E se as salas de aulas tivessem menos paredes e mais imaginação?”, “E se os educadores tivessem mais conteúdos inspiradores e menos distância para inovar?” “E se a escola tivesse menos o mesmo formato e mais um novo futuro? Todas as imagens que ilustram a campanha são histórias reais de beneficiários dos projetos, que concederam depoimentos espontâneos para a campanha.

A ação ainda conta com peças para mobiliário urbano, spots de rádio e anúncios para mídia impressa. A linguagem utilizada na campanha, assim como plano de mídia, está totalmente alinhada com a marca Vivo, a fim de criar identificação com o público e clientes da empresa. Ao longo do ano, a Vivo trabalhou o conceito “Viva Menos do Mesmo”, o que também aparece na campanha da Fundação.

Jorge Luiz Mussolin