23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 06/02/18

Kantar Ibope Divulga Resultados de 2017

Participação da TV voltou a recuar e Mídia Exterior cresceu 38,3%

O Kantar Ibope Media divulgou os resultados dos investimentos publicitários no Brasil, em 2017. 

O mercado movimentou R$ 134 bilhões no ano passado, ante R$ 129 bilhões em 2016. A previsão é que os investimentos voltem a subir neste ano, por conta da Copa do Mundo.

No ano passado a participação da televisão voltou a cair em 2017, registrando 72,4% do total de investimentos (R$ 134 bilhões), contra uma participação de 73,8%, em 2016.

A TV por assinatura registrou um aumento de 7,6%. Na mídia rádio, verificou-se uma alta de 23%, alavancada pela inclusão de novas praças de aferição feita pela Kantar, bem como a ampliação do período de coleta (de 12 horas diárias para 16).

A mídia jornal registrou uma alta de 2%, com um total de investimentos de R$ 15,4 bilhões em 2017, enquanto o investimento para revistas ficou estável em R$ 4,7 bilhões.

A boa notícia do relatório ficou por conta da Mídia Exterior, segmento que registrou a maior alta no levantamento, com um incremento de 38,3% nos valores, atingindo R$ 3,9 bilhões. Boa parte da impulsão foi proporcionada pelas inserções de mídia em aeroportos.

Jorge Luiz Mussolin