23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 05/04/18

Publicidade Exterior Atinge 98% Dos Peruanos

Quantidade de veiculação de anúncios nesses equipamentos, no Peru, cresceu ao longo de 2017

Um estudo publicado pela Kantar Ibope Media sobre o mercado de Publicidade Exterior no Peru, indica que a quantidade de anúncios veiculados nesse tipo de mídia aumentou durante o ano de 2017.

O estudo aponta que esse tipo de mídia deve ser considerada como opção frequente em campanhas publicitárias, já que 98% dos peruanos estão em contato com ela diariamente.

O estudo destrincha, ainda, o perfil dessas pessoas, afirmando que dos 98%, 68% pertencem aos níveis socioeconômicos ABC e os outros 32%, aos níveis DE. Quando analisadas as faixas etárias, o relatório mostra que os peruanos que mais têm contato com a Publicidade Exterior são os de idade entre 35 e 75 anos. Em função do gênero, as mulheres representam 3,2% a mais que os homens.

O estudo complementa os dados para profissionais de mídia apresentando outros aspectos importantes a serem levados em conta no momento da escolha dessa mídia para campanhas, citando características dos anúncios, beleza dos modelos, iluminação, tamanho das letras, formatos especiais e uso de movimento.

Jorge Luiz Mussolin