23 de Julho de 2009
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Publicada em 10/04/18

Road Show Em Agências Mostra Métrica Ideal

Office Mídia OOH leva a agências e anunciantes sistema que comprova efetivamente as vendas desejadas pelos clientes

Em tempos de discussões sobre métricas para a mídia OOH, a pergunta que ainda não se fez foi: as métricas disponíveis no mercado garantem o retorno sobre o investimento tão desejado pelo cliente?

As novidades divulgadas no mundo da mídia OOH trazem um novo formato de estudo, patrocinado por grandes players desse mercado, oferecendo aos planejadores de campanhas, dados de alcance, frequência e GRP, com métricas de audiência para o setor. Mas, apesar de relevante e necessária, a iniciativa ainda não garante, efetivamente, a concretização da compra do produto anunciado.

E é justamente esse o ponto que a Office Midia OOH apresenta ao mercado como seu grande principal diferencial competitivo. As comprovações de compras estão presentes nas análises realizadas pelos institutos Neogrid, Accera e Dunnhumby que possuem acesso ao Sell-out diário. Através dos relatórios fornecidos por essas empresas, é possível realizar o comparativo de vendas em locais onde foram veiculadas mensagens publicitárias e locais sem exibição.

Para Marcelo Aguiar, diretor comercial da Office Mídia OOH, “a única métrica válida no varejo é a que comprava efetivamente as vendas realizadas no PDV. Estamos habituados a está dinâmica e já comprovamos resultados efetivos para clientes como AMBEV, L´Oréal, KraftHeinz e Hersheys, entre outros.”

Aguiar esclarece que “a Office Mídia OOH oferece o suporte estratégico baseado em 3.540 entrevistas realizadas com clientes do GPA. A partir deste estudo, selecionamos os momentos mais oportunos para impacto nos shoppers. Com a parceria recente, realizada entre a Office Mídia OOH e a empresa Dunnhumby, especializada na análise de dados de comportamento dos consumidores na rede GPA, desenvolvemos ações diferenciadas com base no comportamento dos mais variados tipos de consumidores e na sua real disposição para consumir determinado produto, fazer trade up/trade down ou experimentar outras categorias. Com campanhas mais assertivas, aferimos melhores resultados e valorizamos cada vez mais os investimentos dos nossos clientes” resume o executivo.

O momento, segundo Aguiar, é o de participar do sucesso nos resultados dos clientes. “Compreender os hábitos de compra dos clientes é o grande diferencial que oferecemos. Com a precisão das pesquisas, e o impacto frontal das nossas 320 telas digitais nos acessos às lojas do GPA, estamos seguros que os resultados serão surpreendentes”, afirma o Diretor comercial da empresa.

Para detalhar mais como anunciantes e planejadores de campanhas poderão se beneficiar da métrica oferecida, a Office Mídia OHH e Dunnhumby realizarão Road Shows nas principais agências de publicidade do mercado, durante o mês de abril. O primeiro deles já foi realizado na Ogilvy com a presença dos principais profissionais da agência. Nesses encontros, a apresentação “Jornada do Consumidor” mostra os principais cases de sucesso promovidos com a Office Mídia OOH.

Para agendar a apresentação, basta entrar em contato pelo e-mail contato@officemidiaooh.com.br.

Jorge Luiz Mussolin