23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 14/05/18

"Charger Bikes" Nas Ruas

Bicicletas especiais da Medley anunciam o primeiro TEDxSãoPaulo voltado para saúde no Brasil

Ficar sem bateria no celular e buscar um local para recarregá-lo, assim que possível, é uma situação bastante comum nas ruas de São Paulo. Mas, entre os dias 4 a 11 de maio, essa dificuldade foi resolvida de forma mais simples e em prol da saúde: a Medley, unidade de negócios de genéricos e similares da Sanofi, trouxe para a cidade quatro “charger bikes” gratuitas que, quando pedaladas, transformam calorias dos usuários em recarga para os aparelhos.

Espalhadas por diversos pontos fixos da capital paulista, a iniciativa fez parte do anúncio do primeiro TEDxSãoPaulo voltado exclusivamente para saúde no Brasil. O processo para a recarga era simples. Bastava encaixar o celular no lugar indicado e pedalar. Investindo alguns minutos de exercício, além de contribuir para a manutenção da saúde, era possível aumentar a bateria de até quatro celulares ao mesmo tempo. As bikes estavam nas estações Luz e Paulista da linha Linha 4-Amarela de metrô em São Paulo.

Com o tema “O Futuro da Saúde”, a Medley é parceira visionária do primeiro TEDxSãoPaulo voltado à saúde do Brasil. O evento vai trazer especialistas para apresentar discussões sobre temas variados como novas descobertas científicas, tendências, soluções inovadoras inteligência artificial, internet das coisas, longevidade, sono, ética, saúde pública, dentre outros assuntos.

 

O evento irá ocorrer em 12 de maio, das 10h às 18h, no Memorial da América Latina, e as inscrições pelo link: https://goo.gl/xBXLK3.

Jorge Luiz Mussolin