23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 11/05/18

"Não Engula O Choro"

Campanha contra violência infantil conta com peças de Mídia Exterior

A Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social do Paraná acaba lança campanha publicitária para alertar a população sobre o problema da violência infantil. A ação se vale da proximidade do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, marcado para 18 de maio.

Com o mote "Não engula o choro", a ação visa sensibilizar a população contra a violência infantil, informando que, quando a criança sofre algum tipo de violência, ela se comunica mais pelo choro e outros sinais não verbais do que por palavras. Daí a mensagem do título para que a rede de proteção tome ciência da situação e possa intervir de maneira adequada.

A ação conta com duas animações, de aproximadamente um minuto cada, a serem projetadas antes dos filmes nas sessões de cinema, durante todo o mês. A campanha também conta com peças de Mídia Exterior como outdoors, mobiliário urbano e busdoor. O, o que faz com que esse seja o mês de enfrentamento a essas violações de direitos.   Conforme dados do Ministério da Saúde, as quatro principais formas de violência contra crianças e adolescentes são a negligência ou abandono; e violências física, psicológica ou moral e sexual.

Jorge Luiz Mussolin