23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 11/06/18

Alerta Contra Epidemia De Doenças Venéreas

Estado da Califórnia (EUA) promove campanha para alertar população sobre problema de saúde

O estado da Califórnia (EUA) está enfrentando uma séria epidemia de doenças venéreas como gonorreia, clamídia e sífilis.

Para alertar a população sobre o problema, a organização AIDS Healthcare Foundation em Los Angeles iniciou campanha publicitária em peças de Publicidade Exterior. Segundo a entidade, uma série de falhas do sistema de saúde na área de prevenção são apontadas como responsáveis assim como dificuldades em se falar sobre sexo seguro.

Segundo as estatísticas, a gonorreia não para de avançar no estado. Além dela, outras doenças sexualmente transmissíveis (DST), como clamídia e sífilis, também estão fora de controle chegando a mais de 300.000 casos em 2017, um aumento de 45% em cinco anos.

O problema que a entidade vem enfrentando é que as peças de Publicidade Exterior vêm recebendo críticas e mesmo rejeição por parte da população em vista das mensagens diretas veiculadas. Um outdoor com frase “Sífilis é sério” foi rejeitado e, em Los Angeles uma outra peça faz uma advertência dramática "Alerta: a gonorreia resiste aos antibióticos."

Jorge Luiz Mussolin