23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 06/06/18

Vivo Explica Significado Das Palavras Do Hino Nacional

Ação instiga, em peças de mobiliário urbano, as pessoas a conhecerem o sentido das palavras

A Vivo inicia uma ação criativa para engajar ainda mais os torcedores brasileiros, focando os momentos emocionantes da execução do Hino Nacional, antes dos jogos.

 

A letra, que ressalta as virtudes da nação, traz palavras pouco usuais e muitas metáforas. Para despertar o interesse dos torcedores no sentido real desses significados, a Vivo convidou Ivete Sangalo e mais quinze personalidades de diversas áreas para cantar o hino, detalhando sentido destas expressões.

Para tanto, criou uma plataforma digital na qual o torcedor poderá acessar um vídeo com os 16 convidados cantando o hino, que é acompanhado por uma legenda interativa destacando as palavras que mais geram confusão como: Raios fúlgidos, Impávido Colosso, Lábaro que ostentas estrelado, Se o penhor dessa igualdade, Um raio vívido, brado retumbante, entre outras.

Entre os convidados, estão personalidades como Ivete Sangalo, Gabriel Jesus, Paulinho, Pelé, Lucas Oliotti – Teddy, Thaynara OG entre outros. Idealizada pela agência Africa, a iniciativa reforça o posicionamento da Vivo na educação, setor em que está presente há quase 19 anos com a Fundação Telefônica Vivo. A companhia acredita na inovação educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil.

Para engajar a torcida a acessar a plataforma, a Vivo também estreia o filme Fúlgido. Sob o conceito criativo #cantejunto, ele brinca com a situação que motivou a criação da campanha. Na peça, um menino fica inquieto ao ler sobre uma palavra que até então desconhece: “fúlgido”. Curioso, ele vai atrás de respostas e recorre a sua família, que também não sabe explicar.

E é somente através da tecnologia que o menino descobre e entende, finalmente, o que há por trás da palavra. Assim, ele pode cantar o hino com ainda mais emoção e orgulho da Seleção. Para entender o que é fúlgido e cantar junto como no filme, confira https://www.youtube.com/watch?v=LXM5rhfxsCE

Além do filme, também serão realizadas ações nas redes sociais brincando com as palavras e chamando as pessoas para a plataforma. O mobiliário urbano também fará essa provocação.

Jorge Luiz Mussolin