23 de Julho de 2009
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Publicada em 06/07/18

JCDecaux Ganha Dois Lotes De Mobiliário Urbano Em Lisboa

Lotes compreendem peças de mobiliário urbano e painéis digitais

A JCDecaux Portugal, filial da JCDecaux, multinacional de Publicidade Exterior, anunciou sua vitória, através de uma oferta conjunta, de dois lotes do concurso para a instalação e exploração publicitária do mobiliário urbano e dos painéis digitais de grande formato de Lisboa.

 

A exploração, por parte da francesa, deve ser por um período de 15 anos. O lote compreende dois mil abrigos, 900 MUPI (dos quais 250 digitais, 125 dispositivos digitais de grande formato, 75 sanitários públicos automáticos acessíveis e 20 MUPIs, e 5 dispositivos grande formato, todos digitais).

Apesar do anúncio, a questão ainda está sob forte discussão já que existe a possibilidade de discussões jurídicas ainda pendentes por parte de outras empresas que participaram do processo.

As empresas que apresentaram a proposta de maior valor no processo de licitação para a capital portuguesa foram a Cartazes & Panoramas I (que concorreu ao lote 1) e a Cartazes & Panoramas II (que concorreu ao lote 2), ambas pertencentes ao fundo de investimento Explorer II, o mesmo da MOP. Juntas, as propostas dessas empresas representavam cerca de 8,4 milhões de euros anuais.

A JCDecaux ficou em segundo lugar com uma proposta para concorrer a três lotes, oferecendo um valor menor em 100 mil euros anuais do que sua concorrente (cerca de 8,3 milhões de euros). A terceira proposta classificada foi dada pela espanhola Cemusa, também pelos três lotes, com uma oferta de 7,6 milhões de euros.

Jorge Luiz Mussolin