23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 05/07/18

Debate Sobre Criação Publicitária Para O Meio OOH

Salvador recebeu o roadshow promovido pelo marketplace www.anunciarooh.com e Clube de Criação da Bahia

Com o apoio de todas as entidades que representam o mercado publicitário da Bahia, o evento, inédito no segmento, teve o mérito de chamar a atenção dos anunciantes e dos criativos que trabalham com propaganda para a extrema importância da observação das técnicas e conceitos científicos quando se faz e se cria uma arte a ser exibidas nos veículos de mídia.

Rodrigo Batinga, um dos coordenadores do Clube de Criação da Bahia, e do evento, ressaltou a prioridade que o Clube vem dando a esse tema, adiantando que outros acontecerão como focos em outros meios como rádio, televisão, mídia digital e mídia impressa, etc.

Lucas de Ouro, também coordenador, informou que, na Bahia, esse debate foi denominado de Chacoalhada 2 e faz parte das iniciativas do Clube de sacudir o mercado de criação, de quebrar a letargia que vem tirando o brilho inovador e criativo da afamada publicidade baiana.

O evento foi aberto por Gustavo Queiróz, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia e encerrado por Américo Neto, presidente da Abap – Bahia. Ambos concordam com a necessidade do mercado estar unido na discursão dos temas mais urgentes e imediatos de interesse comum, ressaltando que a criação é um deles. Américo afirmou que é prioridade da Abap promover e apoiar todas as iniciativas que promovam cada vez mais a profissionalização e qualificação do setor publicitário.

O evento teve como moderador o Diretor regional da Band Augusto Correia Lima e como palestrantes os profissionais de Criação Lívia Diamantino, Aline Brault, Márcio Sant'Ana e André Oki, além de Antonio Carlos Aquino, diretor do anunciarooh.com que falou sobre as possibilidades de uso da mídia exterior e foi incisivo ao defender a integração de todos os setores que trabalham com propaganda para qualificar o mercado cada vez mais para que o sucesso do cliente seja o sucesso de todos.

Apoiaram o seminário a Fenapro, Abap e Sinapro Bahia, a Abmp, a Câmara de Comércio Portugal – Brasil, a Band, a TVE e o Irdeb, a Livraria Cultura.

Estão sendo entabuladas negociações para que o evento aconteça em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, com a ideia dos realizadores de replicá-lo em todos os estados.

Jorge Luiz Mussolin