23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 12/07/18

Megapainel Na Rússia Gera Polêmica

Peça recebe críticas por reproduzir esposa do criativo

A Rússia, palco da atual edição da Copa do Mundo de Futebol, não está gerando polêmicas apenas com relação aos times finalistas e quem sairá vencedor. A polêmica também envolve a obra de Ivan Panteleev, da agência de publicidade Novatek Art.

A gigantesca empena, que cobre a lateral de um prédio com 50 metros de altura, vem recebendo críticas. Adivinhe por que? Simplesmente porque Panteleev usou sua esposa como modelo e, com isso, se valer de verba pública para promover a mulher.

Para promover a Copa da Rússia, o Comitê de Relações Públicas de Moscou contratou, em 2016, a produção de 4 painéis para a agência dirigida por Panteleev, que tem contrato com a prefeitura da capital russa desde 2011. 

Essa triangulação não agradou muita gente que passo a criticar o uso da imagem da esposa, Daria Panteleev em uma das fachadas. Com isso, além de receber a verba pública pelo serviço, Panteleev estaria promovendo a esposa para futuros trabalhos. Quem sabe, né? 

Do outro lado das críticas, tanto o marido como Anna Nistratova, diretora de uma galeria de arte da capital russa, respondem às críticas afirmando que simplesmente as pessoas estão com inveja.

Jorge Luiz Mussolin