23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 10/08/18

Projeto Soulphia Ganha Apoio Do Muralista Eduardo Kobra

Artista produzirá peças para o projeto que prepara moradoras de abrigos de Nova York para ensinar inglês

O Projeto Soulphia, iniciativa lançada por dois brasileiros para preparar moradoras de abrigos de Nova York (EUA) para ensinar Inglês pela internet, ganha o apoio do muralista Eduardo Kobra, internacionalmente conhecido por pintar murais gigantes nos mais diversos espaços urbanos. Kobra vai assinar peças desenvolvidas especialmente para o Soulphia, que serão utilizadas em diferentes ações de divulgação.

Entre elas, um mural com as tutoras (como são chamadas as professoras formadas pelo projeto) beneficiadas pela iniciativa, também em Nova York. 

 

O artista Eduardo Kobra produzirá suas peças personalizadas para o projeto. A ideia é destacar o aspecto transformador da iniciativa, tanto para as tutoras quanto para os alunos. 

Três palavras-chave serão utilizadas na identidade visual da campanha, todas desenhadas por Kobra: Hope (Esperança, em Inglês), Learn (aprendizado) e Work (trabalho). Elas também sintetizam a metodologia de ensino do Soulphia e estão sempre associadas ao viés de transformação: Esperança que transforma, aprendizado que transforma e trabalho que transforma. 

As palavras estilizadas por Eduardo Kobra serão utilizadas nos canais de comunicação do Soulphia (site e redes sociais). A participação do artista contempla ainda a gravação de vídeos com depoimentos de apoio ao projeto e que também mostrarão os “bastidores” do processo criativo das artes da campanha.

Jorge Luiz Mussolin