23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 05/09/18

Prefeitura De Porto Alegre Lança Consulta Pública Para Relógios De Rua

Previsão é de que 168 novos equipamentos deverão ser instalados

A Prefeitura de Porto Alegre lançou, no começo desta semana, consulta pública para concessão de instalação, operação e manutenção de relógios de rua para a cidade.

 

O prazo para as sugestões a serem estudadas para a consulta é de 30 dias. Após esse período, a Prefeitura terá 15 dias para o estudo das sugestões, a realização dos ajustes necessários finais e, com um texto consolidado, providenciar a publicação do edital para as empresas interessadas.

No início deste ano foi feita uma apresentação pública para que a população e empresas interessadas validassem propostas de localização dos relógios na cidade., sendo prevista a instalação de 168 novos equipamentos em diversos pontos da cidade. Os novos relógios deverão ser equipados com câmeras de monitoramento integradas com a Guarda Municipal e o Centro Integrado de Comando da Capital (Ceic), informações de temperatura, índice de radiação ultravioleta, acesso wi-fi e painel para a veiculação de informações de interesse público.

O contrato para os relógios de rua deverá ser de 20 anos, com um valor estimado de R$ 6 milhões em forma de outorga, sendo 20% pagos à vista e os 80% restantes de forma parcelada.

Jorge Luiz Mussolin