23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 04/10/18

Ipiranga Aposta Em Tecnologia E Sustentabilidade Na Comunicação Com Consumidor

Companhia investe em painéis digitais e soluções com bluetooth para se comunicar com seus clientes

Usando painéis digitais e soluções com bluetooth, a Ipiranga aposta em formas inovadoras e sustentáveis de se relacionar com seus clientes. Com um posicionamento alinhado à inovação e à diversificação de ofertas e produtos para entregar um Posto Completo, com soluções prontas para seu cliente, a Ipiranga é pioneira no modelo de relacionamento que adota para se comunicar com seus consumidores.

Apoiada pela parceria com a Leyard Group, empresa de tecnologia de LED, a Ipiranga já conta com mais de 1.000 faixas em LED instaladas nos postos de todo Brasil. A solução, além de representar uma comunicação mais dinâmica e eficiente com o público em relação às faixas de lona, também marca a iniciativa da Ipiranga em soluções mais sustentáveis na relação com o meio ambiente.

Além de destacar as principais promoções oferecidas nos postos, os painéis digitais servem também para informar seus clientes sobre previsões do tempo, informações de trânsito, feriados e eventos, como campeonatos esportivos e lançamentos do cinema. Elas comunicam também ações de interesse público, como campanhas sociais e ambientais, além das soluções Ipiranga voltadas para a sustentabilidade. É um serviço que contempla informações que vão beneficiar diretamente a população local. Como um diferencial, e para que os clientes da Ipiranga aproveitem ao máximo o recurso de comunicação, os dados são atualizados em tempo real, trazendo as informações mais completas e eficientes para auxiliar a rotina de quem passa pelos postos.

Outra forma de engajamento e personalização da comunicação da Ipiranga com as pessoas ocorre por meio do uso dos beacons instalados nos postos. Os dispositivos de transmissão via bluetooth podem enviar sinais a smartphones que tenham aplicativos da Ipiranga instalados, como o Abastece Aí e o Km de Vantagens. A tecnologia agrega a esses apps, que, além de auxiliar o serviço nos postos, proporcionam o acúmulo e resgate de km (pontos do programa Km de Vantagens). 

Jorge Luiz Mussolin