23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 09/10/18

Otima Promove InterativiCidade Talks Em São Paulo

Evento apresenta cases mundiais de transformação urbana, mostrando que é possível melhorar o contexto da capital paulista

No dia 15 de outubro, às 19h, acontece em São Paulo, no Impact Hub, o primeiro InterativiCidade Talks. O evento promovido pela Otima, empresa de OOH, inaugura uma série de debates de sua plataforma de mídia que integra produção e geração de conteúdo colaborativo, com o propósito de contribuir com a transformação urbana nas cidades.

 

O InterativiCidade Talks contará com a participação de Carlos Martins, especialista em economia criativa, turismo e desenvolvimento cultural, co-autor do Plano de Gestão do Centro Histórico do Porto Patrimônio Mundial da UNESCO.

Martins apresentará alguns dos maiores cases mundiais de transformação urbana, como, por exemplo, as cidades portuguesas de Guimarães, Braga e Porto, que saíram da posição de “lanterninhas” da Europa para tornarem-se desejos de consumo, por meio do empreendedorismo, da criatividade e da co-construção. 

A conversa com Carlos Martins passará pela importância de reposicionar as cidades a partir do talento de seus cidadãos e mostrará iniciativas de sucesso como o GNRation, edifício restaurado de um antigo quartel da Guarda Nacional Republicana, em Braga, cidade eleita a Capital Europeia da Juventude em 2012.

Além disso, Alejandro Castañé, diretor da Garimpo de Soluções e especialista em ações de inteligência coletiva - como Sampa Criativa e projetos de empreendedorismo criativo, como o Território Criativo DF - será mediador do evento e fará provocações entre o contexto atual de São Paulo e os cases apresentados.

De acordo com Anderson Santos, diretor Geral de Planejamento e Inovação da Otima, o objetivo do debate é mostrar que empresas, empreendedores e cidadãos podem converter suas cidades em espaços mais bem preparados para o futuro. “Para que esse processo de governança compartilhada seja viável, é fundamental que as pessoas se sintam pertencentes e atuantes na mudança”, explica.

“InterativiCidade é um conceito que desenvolvemos para descrever essa integração, uma unificação real entre cidade, marcas e pessoas”, diz Santos. “Ao promover discussões propositivas com a população e trazer à nossa realidade casos de sucessos do mundo esperamos colaborar com essa visão”.

Jorge Luiz Mussolin