23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 07/01/19

Mídia Exterior Perde Um De Seus Maiores Ícones

Pedro Murilo, fundador da Bandeirantes Mídia Exterior, faleceu aos 95 anos

Uma notícia entristeceu o Natal de 2018. Pedro Murilo, fundador e presidente da empresa Bandeirantes Mídia Exterior, faleceu aos 95 anos de causa natural, em Recife, no último dia 29 de dezembro.

“Seu Murilo” como era chamado carinhosamente por todos, foi um dos precursores da Mídia Exterior no Brasil, sendo muito respeitado e admirado pelos profissionais do mercado de publicidade no Brasil.

Ele foi o responsável pela construção de uma das maiores e mais importantes empresas desse segmento, a Bandeirantes Mídia Exterior, ganhando destaque na década de 1970, quando ele mesmo confeccionou seu primeiro painel publicitário, instalado no centro do Recife. Esse fato poderia até ser considerado normal nos dias de hoje, se não soubéssemos que todo o material foi transportado por uma carroça rudimentar, exibida até hoje na sede da empresa no Recife como uma homenagem ao espirito pioneiro e inovador de “seu Murilo”.

A paixão pela publicidade em peças de Mídia Exterior surgiu depois de uma viagem de intercâmbio que ele fez aos Estados Unidos como professor de desenho técnico. Na ocasião, diante das grandes peças publicitárias americanas (os chamados billboards), decidiu reproduzir os modelos aqui no Brasil, encantado pelo impacto que causavam nas ruas.

Pedro Murilo não foi apenas um empresário de sucesso no setor. Atuou firmemente, também, nos interesses da categoria junto às autoridades e sociedade, fundando e atuando como primeiro presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de Pernambuco, o SEPEX-PE.

O setor de Mídia Exterior perde um de seus maiores ícones e um ser humano de uma simplicidade ímpar, uma pessoa cativante e trabalhadora que deixa um legado dos mais importantes na história do segmento. Sem dúvida nenhuma, deixará um grande vazio entre todos nós.

Nossos sentimentos a toda a família, amigos e colaboradores da empresa.

Jorge Luiz Mussolin