23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 08/01/19

Invertendo O Sentido Do Natal

Grupo de ateus investiu na desconstrução da data

No Natal passado, no Estado de Atlanta (nos Estados Unidos), um grupo de ateus lançou uma série de outdoors indicando o verdadeiro significado do Natal, na opinião deles.

Para esse grupo, a data só existe e tem a ver com o Solstício de Inverno, dia que marca o início do inverno, um momento muito marcante para os povos da antiguidade.

Assim, três outdoors digitais foram instalados em Highways do Estado patrocinados pela Freedom From Religion Foundation (FFRF), instituição que defende o ateísmo. As imagens das peças mostravam um bosque nevado com a frase “Nesta estação do solstício de inverno, a razão prevalece”. Na sequência, era possível visualizar o endereço do site da fundação.

No endereço eletrônico, as pessoas podem entender o ponto de vista dos ateus afirmando que o Solstício de Inverno (que aconteceu dia 21 de dezembro, em 2018), é o dia mais curto e mais escuro do ano, sendo a data comemorada há milênios no Hemisfério Norte, sinalizando o renascimento do sol e a continuação da vida.

O terceiro outdoor trazia a frase “A crença sobrenatural é uma inimiga da humanidade”, defendendo que os cristãos só atribuíram o nascimento de Jesus Cristo ao dia 25 de dezembro para criar um evento contra cultural.

Jorge Luiz Mussolin