23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 01/02/19

Estereótipos São Banidos Da Publicidade No Reino Unido

Nova lei estabelece novas regras para mensagens em Publicidade Exterior, inclusive

Que estereótipos de todos os tipos são usados em vários tipos de mensagens publicitárias não é nenhuma novidade. Mas, a partir de 2019, o Reino Unido promete barrar esse tipo de prática na publicidade, inclusive em peças de Publicidade Exterior.

Agora, o Reino Unido vai passar a ter regras claras de regulação das campanhas publicitárias para que não sejam reforçadas mensagens discriminatórias no espaço público. A entidade reguladora da publicidade no Reino Unido concluíu que muitas campanhas publicitárias veiculadas nas últimas décadas acentuavam "estereótipos que podem restringir as escolhas, aspirações e oportunidades de crianças, jovens e adultos".

Assim, a partir de junho de 2019, todos os anúncios com veiculação pública terão que ser preparados com um sentido de responsabilidade para com os consumidores e com a sociedade em geral.

Jorge Luiz Mussolin