23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 06/02/19

Investimentos Publicitários Em Portugal

Estudos sugerem cautela e otimismo para 2019

Um estudo sobre os investimentos publicitários realizados em Portugal, embora ainda não tenham sido totalmente tabulados, deve trazer boas notícias sobre esse mercado.

A previsão é que esse investimento tenha crescido entre 2,5 a 3% em 2018, um pouco menor do que estava previsto para esse mercado, o que sugere uma cautela com otimismo para as verbas deste ano.

O estudo está sendo produzido pela Initiative, principal agência de meios do grupo IPG Mediabrands.

A distribuição dos investimentos entre as mídias tradicionais seguiu em 2018 a tendência dos últimos anos, apresentando um crescimento mais forte nas áreas de publicidade exterior e digital. A TV deve apresentar um tênue crescimento, tanto para a aberta como a paga.

O meio TV ainda concentra cerca de metade dos investimentos em Portugal, mas a importância da TV paga vem diminuindo nos últimos anos. Os meios impressos (jornal e revista), também vêm apresentando uma queda constante e preocupante.

Jorge Luiz Mussolin