Publicada em 24/03/20
Conteúdo Relevante Aumenta A Audiência
Pesquisa realizada no Reino Unido comprova melhora do impacto de peças de Publicidade Exterior
As campanhas digitais fora de casa, que se concentram no fornecimento de conteúdo contextualmente relevante, aumentam significativamente a recuperação de anúncios e a resposta de vendas, afirma um novo estudo de três partes. A pesquisa foi encomendada pelas empresas Clear Channel, JCDecaux UK e Posterscope, mostrando uma resposta de audiência 17% mais eficaz para a mídia DOOH.
Os pesquisadores dizem que descobriram que a resposta do cérebro do consumidor foi 18% maior quando estimulada por conteúdo relevante nas campanhas de DOOH, o que leva a um aumento de 17% no recall de anúncios, o que, por sua vez, proporciona um aumento de 16% nas vendas. A combinação dessas pontuações os levou a alcançar uma pontuação geral de eficácia de + 17%.
O estudo, “Os Momentos da Verdade”, usou uma combinação de três técnicas de pesquisa denominadas “pesquisa para a realidade”, que incluíam medir a resposta do cérebro e o rastreamento ocular, para chegar às suas conclusões. A resposta cerebral foi medida pela empresa de pesquisa em neurociência Neuro-Insight e teve como objetivo descobrir por que o conteúdo que utiliza informações individuais dinâmicas, como localização ou atualizações ao vivo, gera níveis aumentados de resposta cerebral.
As respostas cerebrais de mais de 160 pessoas foram medidas após serem expostas ao conteúdo relacionado a uma série de categorias de marcas em uma tela DOOH. Entre as descobertas, a exibição de uma marca ou produto no momento / dia certo da semana criou uma captação média de 12% na resposta cerebral; a exibição de conteúdo exclusivo e relevante com base no clima, local ou atualização ao vivo criou um aumento médio de 18% na resposta cerebral.
Jorge Luiz Mussolin
+ notícias
-
Sadia Celebra 80 Anos Com Mega Promoção E Campanha
Ação distribuirá milhares de prêmios e conta com veiculação em Mídia Exterior
-
A Volta Do Desapega: OLX Estreia Maior Campanha Dos Últimos Anos
Com mote "Quem nunca?", ação poderá ser vista em peças de OOH
-
RJ Retoma Licitação Para Exploração De Busdoors
Após decisão do Tribunal de Contas do Rio, Mobi-Rio deve retomar processo
-
Projeto Outdoor Universitário 2024
Central de Outdoor Bahia anuncia a retomada do concurso para estudantes de publicidade e propaganda
-
Sinapro-RS Lança Campanha De estímulo Ao Investimento Publicitário
Ação voltada para empreendedores pode ser vista em peças de OOH