23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 24/03/20

Conteúdo Relevante Aumenta A Audiência

Pesquisa realizada no Reino Unido comprova melhora do impacto de peças de Publicidade Exterior

As campanhas digitais fora de casa, que se concentram no fornecimento de conteúdo contextualmente relevante, aumentam significativamente a recuperação de anúncios e a resposta de vendas, afirma um novo estudo de três partes. A pesquisa foi encomendada pelas empresas Clear Channel, JCDecaux UK e Posterscope, mostrando uma resposta de audiência 17% mais eficaz para a mídia DOOH.

Os pesquisadores dizem que descobriram que a resposta do cérebro do consumidor foi 18% maior quando estimulada por conteúdo relevante nas campanhas de DOOH, o que leva a um aumento de 17% no recall de anúncios, o que, por sua vez, proporciona um aumento de 16% nas vendas. A combinação dessas pontuações os levou a alcançar uma pontuação geral de eficácia de + 17%.

O estudo, “Os Momentos da Verdade”, usou uma combinação de três técnicas de pesquisa denominadas “pesquisa para a realidade”, que incluíam medir a resposta do cérebro e o rastreamento ocular, para chegar às suas conclusões. A resposta cerebral foi medida pela empresa de pesquisa em neurociência Neuro-Insight e teve como objetivo descobrir por que o conteúdo que utiliza informações individuais dinâmicas, como localização ou atualizações ao vivo, gera níveis aumentados de resposta cerebral.

As respostas cerebrais de mais de 160 pessoas foram medidas após serem expostas ao conteúdo relacionado a uma série de categorias de marcas em uma tela DOOH. Entre as descobertas, a exibição de uma marca ou produto no momento / dia certo da semana criou uma captação média de 12% na resposta cerebral; a exibição de conteúdo exclusivo e relevante com base no clima, local ou atualização ao vivo criou um aumento médio de 18% na resposta cerebral.

Jorge Luiz Mussolin