23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 25/03/20

Gigantes Reformulam Logos Para Campanhas Contra O COVID-19

Logotipos novos do Mercado Livre, Sono Quality, Mc Donald´s buscam conscientizar as pessoas sobre o momento

Mercado Livre, Mc Donald ‘s e Sono Quality são algumas das empresas que resolveram modificar seus logos durante a pandemia do Coronavírus. A ideia é transmitir aos consumidores, uma melhor interpretação do momento em que vivemos, onde prevenção e proteção as famílias devem ser as principais preocupações.

O "Mercado Livre” que tem seu logo desenhado em parceria com a Gut, deixa de ser o tradicional aperto de mão, característico da empresa, para um contato entre cotovelos, forma de cumprimento que vem sendo utilizada de forma alternativa para evitar a transmissão do novo Coronavírus. Com o mote "Juntos. De mãos dadas ou não." 

A Sono Quality também alterou seu logo durante a pandemia do COVID-19. O logo que tem um átomo como símbolo, ganhou máscaras de proteção e o slogan "O colchão da saúde", deu espaço para "todos contra o Coronavírus". O slogan foi criado pelo departamento de marketing da empresa.

A gigante Mc Donald‘s fechou todas as suas lojas e ampliou o delivery e drive-thru. Os arcos tradicionais foram separados para dar apoio à recomendação do isolamento social que vivemos.

Jorge Luiz Mussolin