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23 de Julho de 2009
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Publicada em 04/05/20

Como O COVID-19 Está Impactando A Mídia Exterior

Embora grandes campanhas estejam fora das ruas, a população está circulando em locais próximos de suas residências

A World OOH Organization está discutindo os impactos do COVID-19 no segmento de Publicidade Exterior. E, recentemente, publicou um artigo sobre como o distanciamento social, embora tenha prejudicado a veiculação de grandes campanhas, pode ser explorado nas campanhas localizadas regionalmente.

A entidade entende que, “como anunciantes, tentamos alcançar o maior número possível de pessoas, oferecendo uma experiência do consumidor contextualmente relevante. À medida que a crise global do COVID-19 acontece, pode ser assustador pensar em como as marcas podem continuar alcançando seu público-alvo e como fazê-lo da maneira que achar mais apropriada.”

O artigo prossegue dizendo que “marcas e anunciantes também podem ficar imaginando onde seus públicos estão agora, fora de suas casas. Com o tráfego baixo em todos os principais mercados dos EUA, é difícil ver o incentivo para conquistar os centros das cidades com mensagens em Publicidade Exterior em larga escala que podem não ser vistas.”

Embora muitas pessoas não estejam mais indo para o trabalho, participando de eventos ou se reunindo em grande número nos centros das cidades, elas estão, de fato, elas continuam circulando pelos seus bairros e comunidades com a mesma frequência, se não mais. Sendo assim, este é um momento crucial para as marcas permanecerem ativas no espaço público. No curto prazo, os movimentos da audiência podem ter diminuído, o que é o melhor, mas as pessoas ainda estão ativas e, talvez, mais engajadas do que nunca.

As marcas podem demonstrar solidariedade com seu público e alcançá-los em um nível muito mais pessoal. “Somos criaturas sociais por natureza, por isso fomos feitos para o movimento e o ar fresco. As pessoas ainda estão por aí, mantendo distâncias seguras e permanecendo ativas em suas comunidades.

Em termos simples, trabalhar o micro local é a prática de segmentar um público-alvo em uma localização geográfica altamente específica - ou seja, seu parque, rua principal ou supermercado”, comenta o artigo.

Esta é uma maneira especialmente importante de usar a Publicidade Exterior, agora, por um simples motivo: a experiência tradicional de OOH mudou completamente em nossa situação atual. É normalmente visto como algo a ser experimentado simultaneamente, com outdoors que atingem muitas pessoas simultaneamente e em larga escala. Mas, com a reclusão do público em suas casas e bairros, o micro local, que apresenta tipos de mídia OOH, como abrigos de ônibus, móveis de rua, trânsito, bulas, quiosques e muito mais, têm uma capacidade única de atingir o público de maneira mais pessoal.

Jorge Luiz Mussolin


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