23 de Julho de 2009
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Publicada em 31/07/20

Publicidade Do Tabaco Quase Desaparece Na Alemanha

A partir de 2021, proibição nas mídias será completa

Após anos de discussão, finalmente é oficial: a partir de 2021, a publicidade de tabaco e cigarros desaparecerá quase completamente da Alemanha. Assim, já está muito dificil encontrar anúncios de produtos à base de tabaco em outdoors e cinemas naquele país.

No futuro, as empresas de tabaco só poderão anunciar seus produtos na Alemanha em casos excepcionais muito limitados. No final da semana passada, o Bundestag aprovou uma lei que proíbe a publicidade em Midia Exterior de produtos de tabaco, por exemplo, na forma de pôsteres ou outdoors. No futuro, essa publicidade só poderá ser exibida em lojas de tabaco.

A lei também proíbe anúncios de fumo nos cinemas se o respectivo filme for aprovado para o público mais jovem. As lojas especializadas também não poderão mais distribuir amostras grátis de produtos de tabaco.
O novo regulamento sobre publicidade em cinema entrará em vigor no final do ano. As restrições à publicidade externa devem ser implementadas gradualmente - aplicando-se a produtos de tabaco de 1 de janeiro de 2022, a produtos de tabaco aquecido de 1 de janeiro de 2023 e a cigarros eletrônicos a partir de 1 de janeiro de 2024.

Jorge Luiz Mussolin