23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 30/07/20

Los Angeles SoFi Stadium Inaugura O "Oculus"

Espaço de futebol americano conta, agora, com o maior placar de vídeos Led do mundo

A nova sede compartilhada por duas equipes bem conhecidas do Los Angeles Rams da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) e do Charges, o SoFi Stadium, localizado em Inglewood (Califórnia - EUA), conta com o maior placar de vídeo até agora em um local esportivo profissional. A instalação da peça, denominada Oculus, acabou de ser concluída.

Cobrindo 5.300 m2, este enorme placar de vídeo em frente e verso com resolução surround UHD 4K, possui o maior sistema de reprodução de conteúdo Led implantado até hoje em um gabinete com essas características, consistindo em 80.000 painéis de LED da Samsung Display Solutions, oferecendo um total 80 milhões de pixels, com espaçamento de 8 mm (distância entre pixels) de centro para centro.

Cada painel Led pode ser programado de uma maneira única ou em conjunto com estatísticas, conteúdo ao vivo e / ou animação. O painel maior tem quase 12 metros de área e o menor, cerca de 6 metros (cerca de dois andares). Seu tamanho e forma únicos o tornam mais amplo que o campo de jogo e oferece aos fãs uma vista espetacular de qualquer lugar do estádio, melhorando a ação que ocorre no campo.

Esse imenso sistema visual também integra em sua estrutura nada menos que 21.336 metros de iluminação Led, além de 260 alto-falantes que compõem o sistema de som do estádio, além de 56 antenas 5G.

Jorge Luiz Mussolin