23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 16/09/20

Clear Channel Europe Lança Planejamento De Campanha De Dados Móveis

Empresa anuncia o RADAR, plataforma criada para apoio em campanhas

A Clear Channel Europe anunciou o lançamento do RADAR, sua plataforma de dados móveis que torna o planejamento, medição e otimização de campanhas publicitárias externas mais eficazes.

A plataforma RADAR usa dados móveis anônimos para identificar os comportamentos dos grupos de audiência que passam pelos pontos de ônibus, outdoors e mobiliários da empresa, para permitir que as marcas entreguem a mensagem certa para o público certo, na hora e no local certos. Os dados são anônimos e agregados por terceiros em cada mercado.

O lançamento acontece em um momento em que marcas de todo o continente estão retornando à campanhas em Out of Home para dar as boas-vindas ao público de volta às ruas. A tecnologia fornecerá dados valiosos para ajudar as marcas a entender como os comportamentos do consumidor mudaram no “novo normal” e construir campanhas externas mais diferenciadas e eficazes, para garantir o envolvimento do consumidor e poder de compra.

O RADAR deve ser lançado primeiro na Espanha e no Reino Unido em setembro, seguido pela Suécia ainda este ano. A plataforma gera pontuações de indexação para cada painel de publicidade para mostrar sua eficácia em atingir os públicos escolhidos em cada local fora de casa.

Jorge Luiz Mussolin