23 de Julho de 2009
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Publicada em 18/09/20

JCDecaux Oferece Estratégia Especial Para Black Friday Pós-Pandemia

As ações terão foco em audiência qualificada e conversão de vendas em uma das datas mais aguardadas do ano pelos varejistas

Se em anos anteriores a Black Friday já movimentava o mercado, em 2020 a data é uma das apostas da indústria e do comércio para marcar o retorno de um grande evento de consumo na fase do novo normal, especialmente tendo em vista que cerca de 90% da população já voltou às ruas e ao seu dia a dia.

E, para apoiar o mercado, a JCDecaux lança uma plataforma de soluções em OOH para a data (disponível em: jcdecaux.com.br/black), oferecendo uma diversidade de produtos, soluções e ideias criativas.

Os números mostram que a mídia OOH pode ser uma ferramenta estratégica na geração de vendas, seja em lojas físicas ou comércios virtuais, uma vez que une a inteligência de dados, criatividade e poder de conversão. Pesquisa recente da Nielsen*, realizada nos Estados Unidos entre fevereiro e março deste ano, reforça o papel do Out of Home como o grande influenciador no consumo. O estudo revela que 69% das pessoas que foram impactadas por alguma tela de DOOH (Digital Out of Home) nas ruas se sentiram engajadas em fazer uma busca online ou recomendar um produto para alguém. Dos usuários com smartphones, 50% visitaram o site da marca anunciada, 40% interagiram com o mobiliário via SMS, hashtag ou QR Code e 23% efetivaram a compra pelo celular.

As opções oferecidas pela JCDecaux foram pensadas para marcas e anunciantes que buscam impactar a audiência nacionalmente ou nas grandes capitais, além de circuitos exclusivamente digitais criados com a ampliação dos relógios 4K em São Paulo, a nova rede full HD no Rio de Janeiro e os icônicos nas estações Sé e Consolação do Metrô de São Paulo, entregando flexibilidade para a troca de ofertas e criativos em tempo real. Também é possível a integração de campanhas do mobiliário urbano ao mobile, amplificando ainda mais os resultados.

A empresa oferece, ainda, algumas iniciativas especiais, como adesivação e cenografia especial nos relógios e abrigos com códigos promocionais em QR codes, veiculação nos digitais em horários de grande audiência com indicação da rota para a loja mais próxima a partir da localização do mobiliário, e até lockers instalados nas principais estações de metrô onde os clientes que comprarem por e-commerce vão poder retirar os produtos durante seus trajetos diários.

* Nielsen Digital Out-of-Home Advertising Report 2020 - Top 30 markets.

Jorge Luiz Mussolin