23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 12/01/21

Revitalizando A Fachada

Projeção digital feita na Ucrânia renova visual do prédio

A icônica fábrica de bolos Roshen, localizada em Kiev (Ucrânia) e uma das mais reconhecidas do Leste Europeu, ganhou uma ação baseada em alta tecnologia de projeção multimídia, em um projeto liderado pela agência francesa de design de iluminação Les Éclaireurs.

A instalação possui fontes iluminadas e uma pista de patinação animada, além de projeções de vídeo, para as quais foram utilizadas no total vinte unidades do modelo Digital Projection M-Vision Laser 21000.

Primeiramente foi concebido todo videomapping e iluminação geral do local, focando sobretudo nas fontes, nas fachadas e na pista de gelo. Posteriormente o projeto evoluiu quando a empresa passou a supervisionar a gestão de todos estes elementos, bem como a concepção de sete programas de espectáculos de fontes com a música original ”.

Além disso, a Les Éclaireurs também ficou encarregada de desenhar uma série de programas “que pudessem criar a atmosfera do site a partir de uma combinação de animações de fontes, luz e loops musicais”, acrescenta seu empresário.

Jorge Luiz Mussolin