Publicada em 13/01/21
Recuperação Do Investimento Publicitário
Segundo consultoria Warc, mercado só terá recuperação em 2022
O relatório produzido pela consultoria WARC prevê que o investimento publicitário mundial, em 2020, deverá cair 10,2%, devido ao impactado causado pela covid-19.
Os dados indicam que na recessão de 2009, o mercado publicitário global contraiu 12,9%.
A previsão é que desta vez, o mercado mundial levará pelo menos dois anos para recuperar os valores registrados no período pré-pandemia. Para a WARC, no próximo ano o investimento deverá crescer 6,7%, e em 2022, mais 4,4%.
Pelo estudo, os investimentos em Publicidade Exterior caíram 27,3%. Já em cinema, a contração foi de 46,5%. O rádio perdeu 18,4% e a televisão 16,1%. Por consequência do isolamento social, o vídeo online viu o investimento crescer 7,9%, enquanto nas redes sociais o investimento cresceu 9,3%.
Jorge Luiz Mussolin
+ notícias
- Água da Pedra Em Campanha De Verão
- "Faz Seu Brilho"
-
Inglês Que Inspira Você
Cultura Inglesa aposta na retomada dos sonhos em campanha que conta com peças de Mídia Exterior
-
Natura Tododia em Campanha
Ação conta com peças de Mídia Exterior e trilha de "Dancing Days"
-
Campanha De Vacinação Em Outdoor
Governo da Bahia inicia divulgação de ação contra a Covid-19