23 de Julho de 2009
Quero encaminhar essa notícia para...

Publicada em 13/01/21

Recuperação Do Investimento Publicitário

Segundo consultoria Warc, mercado só terá recuperação em 2022

O relatório produzido pela consultoria WARC prevê que o investimento publicitário mundial, em 2020, deverá cair 10,2%, devido ao impactado causado pela covid-19.

Os dados indicam que na recessão de 2009, o mercado publicitário global contraiu 12,9%.

A previsão é que desta vez, o mercado mundial levará pelo menos dois anos para recuperar os valores registrados no período pré-pandemia. Para a WARC, no próximo ano o investimento deverá crescer 6,7%, e em 2022, mais 4,4%.

Pelo estudo, os investimentos em Publicidade Exterior caíram 27,3%. Já em cinema, a contração foi de 46,5%. O rádio perdeu 18,4% e a televisão 16,1%. Por consequência do isolamento social, o vídeo online viu o investimento crescer 7,9%, enquanto nas redes sociais o investimento cresceu 9,3%.

Jorge Luiz Mussolin